quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deputado apoia senador Eunício para se candidatar à prefeitura de Foraleza

Deputado federal do PMDB diz que partido deve ter candidato próprio.
Nome de Eunício Oliveira é o 'ideal', segundo deputado Danilo Forte.
Do G1 CE
 
PMDB foi pego de surpresa, diz deputado (Foto: André Teixeira/G1)
Deputado Danilo Forte diz que senador Eunício
Oliveira é o "nome ideal" para ser candidato à
prefeitura de Fortaleza (Foto: André Teixeira/G1)
 
O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) defendeu o nome do senador Eunício Oliveira como candidato à prefeitura de Fortaleza em 2012. De acordo com o deputado, o partido deve lançar um candidato próprio nas maiores cidades brasileiras, "especialmente as capitais, isso inclui Fortaleza", disse.
Ainda segundo o deputado Danilo Forte, o PMDB do Ceará articula para lançar o nome do senador Eunício Oliveira para se candidatar ao cargo. "Ele é o nome ideal já que foi o candidato mais votado do Ceará nas últimas eleições. Caso ele não aceite, o partido vai avaliar quem pode segurar forte a bandeira do partido", diz.
Eunício Oliveira foi eleito senador pelo PMDB-CE em outubro de 2010 com quase 2,7 milhões de votos. Em novembro de 2010, Eunício Oliveira havia falado ao G1 que o partido deve lançar candidato próprio para disputar a prefeitura de Fortaleza, mas não incluiu seu nome como pré-candidato.
"A definição de um nome do partido para se candidatar deve ser fechado em meados de abril. Até lá vamos dialogar para termos um bloco de apoio. Já há vários blocos em torno da prefeitura e dos candidatos de oposição", diz Danilo Forte.
Aliado do governo do estado no Ceará, o deputado diz também que o PMDB poderia concorrer com o PSB, partido do governador Cid Gomes, caso o partido lançasse também um candidato próprio. O governador Cid Gomes já afirmou que pretende apoiar um candidato do PT às eleições. Já Ciro Gomes, ex-ministro e irmão do governador, defende que o PSB tenha também um candidato disputando a prefeitura de Fortaleza em 2012.
"Minha linha de raciocínio é a mesma de Ciro Gomes, cada partido de expressão lança um candidato para que a população possa ter liberdade de debate e de escolha. Em um eventual segundo turno, os partidos recebem apoio daqueles com quem se identificam mais", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...