sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Opinião

Newton Pedrosa*

O presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, está defendendo a união de todos os partidos de oposição para enfrentar o rolo compressor do governo (se não se romper) nas disputa pela prefeitura de Fortaleza. Ficariam assim, de um lado (oficial) PT, PSB e PMDB, e do outro os demais partidos, a raia miúda, cada qual com candidato próprio.

Acredita Cals que esse número de candidatos esfarelaria o eleitorado e provavelmente forçaria a realização de um segundo turno da disputa. Com novo fôlego e novo fogo teria assim a Oposição, segundo ele pensa uma chance de virar o jogo e ganhar a eleição.

SABEDORIA POPULAR

Quem vai ao vento, perde o assento, diz o cara que toma o lugar de outro. "Sem vergonha é quem se senta," responde o cara que perdeu o lugar.

PATIFARIA

Foi aprovado na Câmara Federal, em primeira votação, projeto do deputado Jutahy Magalhães (BA) vedando ao Ministério Público investigar o presidente da República, governadores de Estado, senadores, deputados estaduais e federais e vereadores acusados de corrupção ou improbidade administrativa que dá na mesma. Trata-se de um projeto insólito, mais uma porta aberta para a corrupção garantida pela impunidade. Não se compreende, depois dessa, como um sujeito desse chega a deputado federal.Cretino!

CORRUPÇÃO


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou por corrupção um grupo de vereadores de Natal envolvidos com empresários, também presos, em negociatas. O projeto do Jutahy Magalhães não lhes chegou em tempo.

PROVÉRBIOS

Indonésios
" Quando há açúcar,há formigas." - "Brincar com água, molha, brincar com fogo, queima."

POESIA

" QUEM VÊ, SENHORA..."

Quem vê, senhora,m claro e manifesto
o lindo ser de vossos olhos belos.
Se não perder a vista só com vê-los
Já não paga o que deve a vosso gesto.

Este men parecia preço honesto;
Mas eu, por de vantagem merecê-lo,
Dei mais a vida e alma por querê-los
Donde já não me fica mais de resto.

Assim que a vida e alma e esperança,
E tudo quanto tenho tudo é vosso,
E o proveito disso eu só o levo.

Porque é tamanha bem-aventurança
O dar-vos o quanto tenho e quanto posso,
Que quanto mais vos pago mais vos devo."
(Luis de Camões 1524/1580)

FRASE

"Muito da força e eficiência de um governo,para assegura felicidade de um povo, depende de opinião, da opinião geral benevolente daquele governo, como também da sabedoria e integridade dos seus governantes;" (Benjamin Franklin 1706/1790, diplomata, inventor e cientista norte-americano.)

HISTÓRIA - A propósito da separação de Ciro Gomes e Patricia Pillar, vem à tona: A era Tasso Jereissati estava no auge e dela desfrutava Ciro Gomes que terminou se elegendo prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará. A dupla fazia tudo para atacar os coronéis decaídos, derrotados e já sem liderança. A ordem era destruí-los! Em meio a esse jogo, morreram Virgilio Távora e César Cals restando apenas Adauto Bezerra. Nesse ínterim, Adauto se separou da mulher e se divorciou. Durante uma entrevista, indagaram a Ciro Gomes que achava de Adauto Bezerra. Na sua linguagem rude, grosseira e de fogo, respondeu: "O Coronel Adauto não é exemplo a se seguir." Fazendo alusão, naturalmente, à separação conjugal. O tempo passou, Ciro se separou da mulher, Patrícia, passou a viver com outra Patrícia, a Pillar, e agora se separa pela segunda vez.

* Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...