segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Opinião

Por Newton Pedrosa*
O presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, não desiste quanto ao esvaziamento do seu partido e acena com a probabilidade de os tucanos disputarem o próximo pleito estadual com uma candidatura própria. esse nome, seria o ex-governador Tasso Jereissati. Mesmo com o prestigio e a respeitabilidade de Tasso a coisa não será fácil.

Tasso Jereissati é um dos melhores governadores que o Ceará já teve e foi um senador que correspondeu plenamente às expectativas do eleitorado. Mesmo assim, não resistiu à influência aética e descarada do ex-presidente Lula na campanha eleitoral e terminou perdendo o mandato para Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). O Ceará perdeu com essa derrota.

No caso de uma nova disputa pelo governo, as chances de Tasso estariam nas mãos e no apoio dos irmãos Ferreira Gomes, que foram suas crias políticas, por ele, lançados na política estadual. Mas, não se sabe para onde o rio correrá nem quais serão os seus caminhos neste sentido. Jogar Tasso numa disputa sem esse apoio seria uma queimação. Resta saber, igualmente, se ele toparia a parada.

FUTURO

" O Povo" publicou matéria especulando sobre o futuro da prefeita Luizianne Lins (PT). É provável que, afora o jornal, poucos de seus leitores estejam preocupados com esse destino, isto é, se ela,após deixar a prefeitura, será isso ou aquilo. Luizianne já anunciou que, encerrado o mandato vai passar uma temporada no exterior, longe daqui. Que Deus a tenha, já vai tarde.

Mas, enquanto fala em se ausentar, Luizianne anda de olho numa função ou cargo na administração federal. E sonha alto: ministra de Estado em qualquer pasta, afinal, numa situação dessa, qualquer ministério vale. Mas o problema de arrumar uma sinecura para a já ex-prefeita não será coisa tão fácil. Quando ela deixar a prefeitura, por exemplo, a reforma ministerial já terá ocorrida e, portanto, não haverá mais vagas.

SABEDORIA POPULAR


Quem guarda com fome, o bicho nem e come! Coisa que ouvi muitas vezes quando menino e faz tempo...

FORUM

O senador Inácio Arruda (PC do B) foi um dos palestrantes do Forum Mundial Social encerrado ontem em Porto Alegre. Por cautela evitou falar sobre ONGs. Quanto relator da CPI das ONGs ele esvaziou a Comissão para evitar comprometer o governo Lula no assunto.

PROVÉRBIOS

Iranianos: "Dinheiro é igual a bicho de seda que, a cada dia, vai se entranhando na própria sepultura." - "Casamento é uma melancia sem cortes."

MINISTÉRIO

Carlos Lupi, aquele que disse que amava a Dilma, presidente nacional do PDT, reúne hoje o partido para formalizar apoio ao nome do deputado federal André Figueiredo (CE) para o Ministério do Trabalho. Cargo do qual Lupi foi enxotado.

POESIA

"A Leviana" (Gonçalves Dias 1823/1864)

"És engraçada e formosa, como a rosa
Como a rosa em mês d´abril;
"És como a nuvem doirada, Deslizada
Deslizada em céus d`abril.

Tu és vária e melindrosa
Qual formosa
Borboleta num jardim
Que as flores todas afaga,
E divaga, em devaneio sem fim...

És pura como uma estrela
Doce e bela,
Que treme incerta no mar,
Mostras nos olhos tua alma
Terna e calma,
Como a luz d`almo luar!

Tuas formas tão danosas,
Tão airosas
Formas da terra não são;
Pareces anjo formoso
Vaporoso,
Vindo da etérea mansão..."

FRASE

" Nem uma associação é justa,quando não tem por base a livre convenção dos associados; Nenhuma sociedade é verdadeira,quando não tem por fim as vantagens dos indivíduos que a compõem;" (Padre Antonio Feijó, regente do Brasil 1784/1843).

FOLCLORE - Um bando de quengas vinha de uma farra, ia na carroceria de um caminhão e, ao chegar à uma ponte, o caminhão virou e caiu no rio.As quengas caíram `água, começaram a nadar e cada uma procurando se salvar, pedindo socorro,na maior gritaria. Em meio àquela algazarra, uma delas que já se considerava mais ou menos salva,gritando, rindo e olhando a aflição das companheiras, gritou bem alto:" Ô putaria..."
* Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...