segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Programa capacita docentes para educação em saúde

Tiveram início, na semana passada, as sessões presenciais do Programa de Desenvolvimento Docente para Educadores nas Profissões da Saúde, patrocinado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS), através de parceria entre a Universidade Federal do Ceará e o Instituto Regional FAIMER Brasil. Na edição atual, as atividades ocorrem na Praia das Fontes, no município de Beberibe.
O público-alvo é formado por docentes da área de saúde de instituições de Ensino Superior de todas as regiões do País. A seleção se deu através de edital público, que levou em consideração a trajetória acadêmica dos candidatos e propostas de projetos de intervenção educacional a serem desenvolvidos em suas instituições. Também participam gestores de saúde pública, membros da administração acadêmica da UFC e observadores internacionais.

O Programa FAIMER Brasil, já na sexta edição, oferta duas turmas anuais, em regime de imersão por um período de três semanas. Na programação, destaque para a palestra do Dr. Charles Boelen, consultor permanente da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra, Suíça. Também fazem parte do evento sessões de apresentação/avaliação dos projetos executados pela turma 2011 e o Dia Nacional da Educação nas Profissões da Saúde (2 de fevereiro), que traz em 2012 o tema “Responsabilidade Social das Escolas Formadoras de Profissionais de Saúde”.

Fonte: Prof. Henry de Holanda Campos, Vice-Reitor da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...