sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1ª Vara do Júri deve concluir ainda hoje julgamento de acusados de crimes durante briga de torcidas

O julgamento de João Henrique Pires da Silva, Leandro José de Oliveira e Cleano Silva de Oliveira deve ser concluído ainda nesta quinta-feira (23/02). Eles são acusados do assassinato de Raimundo Victor Nepomuceno Pereira e da tentativa de homicídio contra Raul Victor Noronha Duarte, durante briga de torcidas, em 13 de janeiro de 2008, no bairro José Walter, em Fortaleza.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), os réus integravam a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e costumavam se envolver em conflitos com torcedores do Ceará. No dia dos crimes, por volta das 21h, Leandro e Cleano foram a uma praça onde estavam torcedores do time rival.

A dupla teria provocado, com gestos e músicas ofensivas, a torcida adversária, que revidou atirando pedras. Eles deixaram o local e seguiram para um bar, onde encontraram o terceiro acusado, João Henrique Pires da Silva.

Os três, então, decidiram voltar à praça e, de dentro de um veículo, sacaram um revólver e dispararam contra o grupo, atingindo fatalmente Raimundo Victor e ferindo gravemente Raul Victor, que passavam pelo local.

Em interrogatório, João Henrique Pires confessou ter efetuado os disparos, mas alegou legítima defesa. Ele está detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Caucaia. Os outros réus, que respondem em liberdade, negam qualquer participação nos crimes.

O júri está sendo presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. A acusação é representada pelo promotor Francisco Marques Lima, enquanto a defesa é patrocinada pelos advogados Sérgio Ângelo e Alexandre Lima da Silva.

(Fonte: TJ/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...