quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clomunicação e Transparência: Seminário discute Copa do Mundo em Fortaleza

A Prefeitura, por meio da Gerência Executiva da Copa (Gecopa) e da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), juntamente com diversas entidades do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil, realiza, entre amanhã, quarta-feira (29), e sexta-feira (2), o I Seminário Fortaleza na Copa do Mundo da FIFA 2014.
O objetivo é integrar ações e criar meios de participação popular no planejamento de propostas que visem a preparação da cidade para o evento, possibilitando um legado de desenvolvimento para a Capital. Palestras e oficinas temáticas acontecerão no Centro de Eventos do Sebrae e no Hotel Praia Centro, respectivamente.

Durante os três dias serão discutidas políticas de intervenção em diversas áreas, como turismo, mobilidade urbana e transporte público, cultura, esporte, segurança pública, empreendedorismo e meio ambiente, entre outros. A abertura contará com representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e de nomes ligados aos ministérios do Esporte, da Cultura e Turismo. Na ocasião, será apresentada pelo representante do Ministério do Esporte a palestra “Aspectos relevantes da preparação do Brasil para a Copa 2014”.

Segundo o presidente da Funcet e Gerente Executivo da Copa, Hebert Lima, o evento “é uma oportunidade de integrar toda uma cadeia de segmentos, possibilitando as ações conjuntas e o controle do que for realizado, criando um banco de dados que identifique cada projeto, quantifique e mensure as atividades desenvolvidas e disponibilize à sociedade os resultados de forma transparente”. Lima ressalta que este é apenas o primeiro de uma série de encontros que deverão ser realizados até 2014. “A razão é fazer com que a Copa aconteça em Fortaleza com a participação da população e, acima de tudo, em seu benefício”, disse.

(Assessoia de Comunicação da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...