segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De Fortaleza, Dilma cumprirá agenda no Recife

“A presidente Dilma Rousseff (PT) tem sua chegada no Recife prevista para a noite desta segunda-feira e seu primeiro compromisso é um jantar reservado na casa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
O cardápio gourmet ainda não foi divulgado, mas o político já está mais que claro. Por mais que muitos protagonistas neguem, alegando que a presidente não vai interferir nas questões políticas do município, parece bem óbvio que a sucessão na capital pernambucana será entrada, prato principal e sobremesa na residência no bairro de Dois Irmãos.
O desenho de coligações que se faça este ano é fundamental para as articulações de 2014, quando Eduardo precisará garantir seu sucessor no comando do Estado.
A visita da presidente tem objetivo nítido de alavancar o nome do prefeito João da Costa (PT), afinal não se vê todo dia Dilma sair de Brasília apenas para inaugurar conjuntos habitacionais. Claro que a disputa em São Paulo também pode – e deve – entrar no cardápio. Agora que o ex-governador paulistano José Serra (PSDB) entrou na disputa, o PT precisa ter de maneira clara que o carinho existente entre o PSB e os tucanos não vai impedir o apoio dos socialistas ao candidato petista, Fernando Haddad.
As unidades que serão inauguradas no Recife estão localizadas no Pina, na Zona Sul, e abrigarão 480 famílias que sobreviviam em ocupações no caminho da Via Mangue, sistema viário que está sendo aberto para (tentar) garantir mobilidade na cada vez mais congestionada capital. A inauguração está prevista para a manhã de terça-feira (28).
Os dois habitacionais são feitos com verba federal: contam com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na soma de R$ 34,2 milhões.”

(JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...