quarta-feira, 28 de março de 2012

9ª Vara Criminal inicia instrução de processo que investiga morte de professor no Benfica




"A 9ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza realizou, na tarde desta terça-feira (27/03), audiência de instrução do processo que investiga o crime de roubo seguido de morte cometido contra o professor Vicente de Paula Miranda Leitão. O latrocínio foi no dia 21 de setembro do ano passado, na Praça da Gentilândia, bairro Benfica, em Fortaleza.

Durante a sessão, foram tomados depoimentos da esposa do professor e de um dos policiais militares envolvidos na operação. A próxima audiência foi agendada para o dia 3 de maio, quando deverão ser ouvidas três testemunhas indicadas pela acusação. Posteriormente, será realizado também o interrogatório do acusado, Francisco Chagas Neto.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia do crime, por volta das 13h, a esposa de Vicente de Paula aguardava o marido, dentro do veículo, estacionado próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), onde ele trabalhava.
Naquele momento, ela foi abordada por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Um deles ocupou a direção do carro e o outro sentou no banco traseiro, apontando a arma para a cabeça da vítima.

A acusação afirmou também que, ao retornar para o automóvel e presenciar a cena, o professor implorou para que os assaltantes liberassem a esposa. Logo após deixá-la descer, eles arrancaram o veículo e dispararam um tiro. Vicente de Paula foi atingido e veio a falecer.

Na manhã seguinte, policiais militares receberam informação de que o carro roubado estava trafegando pela avenida Perimetral. Teve início, então, uma perseguição ao veículo, que acabou colidindo em um poste. O acusado e um menor, que estavam no interior do carro, foram levados à delegacia e reconhecidos pela esposa da vítima como os autores do assalto.

Francisco Chagas Neto, que está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Aquiraz, nega participa
ção no latrocínio". (TJ-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...