quinta-feira, 29 de março de 2012

Briga de gente grande

Líder do governo e vice da Câmara batem boca em plenário
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chingalia (PT), e a vice-presidente Rose de Freitas (PMDB) bateram boca durante a sessão do plenário nesta quinta-feira (29).

A discussão aconteceu após Rose de Freitas, que comandava a sessão, ameaçar colocar em votação um projeto que fala sobre a criação de estrutura permanente para as turmas recursais dos Juizados Especiais Federais e cria os respectivos cargos de Juízes Federais.

"A senhora pode ter o método que quiser, mas não queira usar da sua régua para dar a metragem para outros parlamentares. Desta cadeira Vossa Excelência só tem o direito de respeitar o Regimento. Se quiser entrar no debate, tem que descer dessa cadeira, que a senhora ocupa na condição de vice-presidente da Câmara, para fazermos o debate aqui", disse Chinaglia, que era contra a votação da urgência no dia de hoje.

Rose então respondeu no mesmo tom. 'Vossa Excelência faltou com respeito à sua colega, não à presidente que está sentada aqui em exercício. Cargos são passageiros. A honra não é, a dignidade não é'.

Após o desentendimento, a urgência da proposta não foi votada, mas a vice-presidente se comprometeu a colocá-lo na pauta na semana que vem. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...