sexta-feira, 30 de março de 2012

Governador do Ceará diz que quer manter aliança com o PT

Cid Gomes não quis comentar críticas de irmãos à gestão do PT na capital.
Governador concedeu entrevista via rede social sobre projetos do governo.


Do G1 CE
O governador Cid Gomes (PSB) concedeu entrevista na noite desta quinta-feira (29) pela rede social Twitter, em que afirmou que não vai comentar as críticas de seu irmão, Ivo Gomes (PSB), à gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), via facebook nesta quarta-feira (28). E afirmou que trabalha para manter a aliança com o PT.
Mas o governador evitou comentar sobre o secretário de educação de Fortaleza, Elmano de Freitas, apontado como o preferido entre os pré-candidatos do PT da prefeita Luizianne Lins (PT). "Eu sou irmão do Ivo, sou irmão do Ciro. Cada um tem a sua opinião e é responsável por aquilo que diz. Tudo que eu puder fazer para preservar essa aliança, vou fazer".

Metrô de Sobral
Ainda no bate-papo com internautas, o governador afirmou que vai recorrer da determinação do Tribunal de Justiça do Ceará contra a suspensão das obras do metrô de Sobral. "Estamos fazendo um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que vai dar uma boa cobertura ao transporte de Sobral", afirmou.
Sobre a implantação do VLT, Cid ressaltou que o empreendimento vai melhorar o trânsito da cidade de Sobral antes que a cidade seja mais desenvolvida e essa "melhora se torne mais difícil". "Quanto mais desenvolvida, mais complicada fica a desapropriação fica mais difícil e mais cara", afirma.
Na terça-feira (27), o Tribunal de Justiça determinou o embargo da obra alegando haver desmatamento de árvores de forma ilegal para a instalação do VLT.

Acquario Oceânico
Cid defendeu ainda que o aquário oceânico vai fortalecer o turismo do Ceará, segundo o governador. Cid Gomes foi questionado por internautas sobre as obras terem supostamente começado sem alvará. O governador explicou que, no momento, o que está sendo feito no local é a preparação do solo para receber o empreendimento.
"Estamos trabalhando no solo, e não levantando o Acquario. Não é preciso alvará para construir algo embaixo do solo", disse Cid Gomes. Cid também foi questionado a respeito do valor da obra. Segundo internautas, as condições do empréstimo para construção do empreendimento, avaliado em R$ 244 milhões, não foram claras. O governador explicou que o empréstimo foi feito pelo Banco de Desenvolvimento a "juros padrão", mas não esclareceu o valor do juros.
Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará, o Acquario Oceânico do Ceará será o terceiro maior do mundo e abrigará milhares de peixes presentes na fauna cearenses e em outros países.

Copa do Mundo 2014
O governador foi cobrado também sobre obras da para a Copa do Mundo 2014. Ele ressaltou o adiantamento das obras do Estádio Castelão que deve ser concluído neste ano, mas preferiu não comentar obras de mobilidade urbana, de responsabilidade da prefeitura de Fortaleza.
Cid disse ainda que Ceará vai ter como "legado" da Copa obras de ampliamento do Aeroporto de Fortaleza e ampliação de estradas no estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...