quinta-feira, 29 de março de 2012

Luzes apagadas

 No próximo sábado, dia 31,  23 capitais brasileiras vão aderir a “Hora do Planeta”. Promovida pela Rede WWF (Fundo Mundial da Natureza) a mobilização é mundial e como o próprio nome sugere, é um ato simbólico que tem por objetivo chamar a atenção da população para a necessidade de se preservar os recursos naturais e ambientais, e o enfrentamento das mudanças climáticas  em todo o mundo. Enfim, é a hora de toda a população do planeta terra mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
No Brasil a Hora do Planeta vai ocorrer de  20h30 e 21h30, quando governos, empresas privadas, comunidades e pessoas de um modo geral são convidadas a participar desse momento, devendo apagar todas as luzes.

 Aqui em Fortaleza será apagada a Iluminação Artística da Praça Portugal e da Coluna da Hora, na Praça do Ferreira, estátuas de Iracema, na Praia de Iracema e na Lagoa de Messejana. Também serão apagadas as luzes da Fachada do Paço Municipal. Portanto, quem quiser aderar ao movimento, é bom tratar logo de providenciar a compra de algumas velas pois o ato vai servir também para a conscientização da importância de consumir menos energia elétrica. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...