segunda-feira, 26 de março de 2012

Tribunal de Justiça promove 2ª edição de mutirão pré-processual envolvendo conflitos bancários




 O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta segunda (26/03), a 2ª edição do mutirão pré-processual envolvendo conflitos do Banco Santander. As sessões ocorrerão até a próxima sexta-feira (30/03), das 9h às 11h e das 14 às 16h, na sede do TJCE, no Cambeba.

Durante o evento, serão analisados 150 casos de inadimplência entre a instituição financeira e clientes (pessoas físicas e jurídicas), para os quais não houve acordo durante as negociações, mas que ainda não foram protocolados na Justiça. O objetivo é resolver os conflitos e evitar a necessidade de ingressar com processo.

De acordo com a gestora do Núcleo, Veridiana Chaves, o sucesso da 1ª edição do mutirão, que ocorreu entre 21 e 25 de novembro do ano passado, com índice de acordos de 85%, motivou a 2ª edição. “Fomos pioneiros e a iniciativa está sendo implantada também em outros estados”.

Segundo Angelita Xavier Arantes, gerente regional de Negociações e Crédito do Santander, o objetivo do banco é regularizar a situação dos clientes que estão em situação de inadimplência. “Estamos oferecendo condições diferenciadas que proporcionem o fechamento de acordos que serão homologados pelo Tribunal, evitando, assim, o ajuizamento de processos”.

Durante os cinco dias do mutirão, três salas foram disponibilizadas pelo Núcleo, cada uma com um conciliador, um co-conciliador (apoio) e dois observadores (avaliadores). Os casos que resultarem em acordo, serão homologados, em até 15 dias, pelo juiz coordenador Carlos Henrique Garcia Oliveira, titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza.

Do TJ-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...