segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bom dia Governador!

Por Newton Pedrosa*

Querido mestre, a impunidade e a desfaçatez baniram d uma vez por todas a moral pública e a ética neste país! O sujeito rouba, assalta os cofres públicos, faz e acontece, e não acontece nada. E como não acontece nada, ele volta à ribalta para novos desafios às autoridades e à sociedade. São uns caras de pau a gozar constantemente da nossa cara.

Estou estarrecidos com mais uma investida do Teodorico Menezes, aquele presidente do Tribunal de Contas do Estado que desviou e se apossou do dinheiro e verbas públicas destinado à construção de kits sanitários em municípios pobres do Ceará.Por isso, foi destituído da presidência e afastado do tribunal. Mas, soube que ele já está maquinando para voltar. É um tarado!

Acho, companheiro, se isso ocorrer será o fim da picada, o fundo do poço e do túnel. Como pode um sujeito corruptos e sob processos na Justiça ocupar um lugar num tribunal que fiscaliza as contas do governo? Que moral teria esse sujeito e o que dizer desse tribunal se aceitar a sua volta?

Mestre estamos no fim do mundo. O caso dos empréstimos consignados está ainda rolando, mas corre o risco de entrar no rol do esquecimento. Pouco se está faltando disso. Considero que os envolvidos devem ser apontados à Justiça e, se for o caso, jogados na rua. O senhor Arialdo Pinho, que foi patrão do seu irmão Ciro, que hoje é seu chefe da Casa Civil, já deveria ter pedido pra sair. Se não pediu, já deveria ter sido demitido. Demitido como punição e como exemplo para possíveis mutreteiros. Ave, Maria, não se pode mais nem viver em paz?
* Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...