segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comando Tático Rural será oficializado nesta 2ª feira pelo governo estadual

“Em caráter experimental desde o fim de fevereiro, o Comando Tático Rural (Cotar) será oficializado hoje pelo Governo do Estado, às 10 horas, em solenidade na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Trata-se de um grupo criado para atuar exclusivamente no combate ao crime organizado no Interior, onde mais acontecem casos de ações contra bancos. De janeiro a ontem, foram 30 em todo o Ceará (sendo oito na Capital). O mais recente aconteceu na madrugada do domingo, 22, com dois caixas eletrônicos do Santander de Pajuçara, em Maracanaú, arrombados.
O anúncio do Cotar foi feito ontem pela SSPDS, três dias depois de o governador Cid Gomes afirmar ao O POVO que não há dado comprovador de aumento no número de ataques a agências em 2012, em comparação com anos passados. E dois dias depois de o Executivo regulamentar a lei que proíbe o uso de celulares em bancos.
Segundo a SSPDS, 64 integrantes do Cotar foram treinados na Academia Estadual de Segurança Pública em julho de 2011. Alguns já passaram pela Guarda Nacional. O grupo atuará junto com a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e com duas aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas.”(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...