segunda-feira, 30 de abril de 2012

Presidenta convida deputado Brizola Neto para a pasta do Trabalho

Leonardo Carvalho - 28.jan.10/Folhapress
Brizola Neto (à esq.), ao lado do ex-ministro Carlos Lupi

Há meses a presidenta Dilma Roussef tentava emplacar o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), para a chefia do Ministério do Trabalho, pasta destinada ao partido na divisão do bolo político-partidário de sustenção ao seu governo. Enfrentando resistência dentro do próprio partido, enfim, a presidenta fez o convite ao parlamentar, nesta segunda-feira (30), depois de conversar com os caciques da agremiação, ex-ministro Carlos Lupi (Trabalho) e o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Segundo informações do UOL, a presidenta Dilma queria nomear Brizola Neto ainda nesta segunda-feira para que o 1º de Maio, Dia do Trabalho, não transcorresse um titular na pasta. Portanto, espera-se que entre hoje e amanhã, o nome seja anuciado pela presidência da República.
O PDT controlava o ministério desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Desde dezembro do ano passado, respondia interinamente pela pasta, Paulo Roberto dos Santos Pinto, que substituiu  Carlos Lupi que mesmo declarando nacionalmente seu amor por Dilma, foi colocado pra escanteio, não resistiu as suspeitas de irregularidades em sua gestão.

Com 33 anos de idade,  Brizola Neto será o mais jovem integrante do "staff" de Dilma Rousseff. Neto do fundador do PDT nacional, saudoso Leonel de Moura Brizola, o jovem parlamentar de segundo mandato conquistou nos últimos meses o apoio da Força Sindical e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).


1º DE MAIO





Segundo ainda informações da UOL, a presidenta Dilma não deverá participar das comemorações do Dia do Trabalho, em São Paulo, enviando para representá-la, o Secretário-Geral da Presidencia da República, Gilberto Carvalho. Entretanto, como acontece sempre na data, Dilma segurá a praxe e fará pronunciamento em rede nacional de rádio e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...