quarta-feira, 25 de abril de 2012

TCE dá 15 dias para Seinfra se explicar sobre projeto do VLT

“O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) decidiu ontem em votação unânime conceder um prazo de 15 dias ao titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) Adail Fontenele, para se pronunciar sobre 14 pontos considerados “não claros” pela inspetoria de estudos de impacto ambiental do projeto de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A Seinfra ainda terá que pagar uma multa de R$5.000 pelo descumprimento da determinação de posicionamento sobre a inspetoria que o Tribunal emitiu em agosto de 2011.

A relatora do processo, conselheira Soraia Victor, explica que a decisão do TCE não questiona a importância do empreendimento. “A inspetoria existe para viabilizar a execução do projeto com o menor impacto possível para as comunidades da favela do Trilho”. O procurador-geral adjunto Diogo Musy admitiu que houve falta da Procuradoria do Estado com o TCE. No entanto, argumentou que o governo possuía autorização da Semace para o início da execução do projeto.”(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...