terça-feira, 29 de maio de 2012

Aliança PT-PSB

 
 PT ensiste em não querer ver o que está na cara

Elmano Freitas: “Se Cid não quer aliança com o PT, que diga!”


“Um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), cobrou ontem uma ação concreta do governador Cid Gomes (PSB) sobre a possibilidade de manutenção da aliança entre os dois partidos na Capital. Segundo ele, o governador precisa procurar o PT do Ceará, “nem que seja para dizer que não quer mais a aliança”.
Elmano diz que se forem sinceras as declarações de Cid quando diz que quer manter a parceria com o PT, o governador precisa procurar o partido no Ceará antes de ter contato com as lideranças nacionais do partido. “Se ele (Cid) não quer a aliança com o PT, ele deve assumir que não quer esta aliança. Mas se ele quer a aliança com o PT, que sente-se para discutirmos o que fazer”, disse Elmano, ao O POVO.
Nos últimos dias, foi através da imprensa que Cid e a presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, discutiram sobre a aliança entre PT e PSB na Capital, em vias de rompimento. Após Cid ter procurado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para conversar sobre as eleições, Luizianne reclamou da iniciativa e desabafou dizendo que Cid não atende suas ligações telefônicas.
Elmano considerou que Cid foi “equivocado” em não atender nem responder às chamadas de Luizianne. E afirmou que se o PSB não sair aliado do PT já no primeiro turno das eleições, a aliança com o PT estará quebrada.

Luizianne e Lula

O POVO apurou que a prefeita também deverá conversar com o ex-presidente, nas próximas horas, em São Paulo. Até ontem à noite, a informação não tinha sido confirmada."(O POVO).

Aí eu digo: O PT e a prefeita Luizianne Lins continuam sem quer enxergar que essa aliança de há muito está quebrada. O governador Cid Gomes pode até apoiar um petista para a sucessão da Loura, desde que não seja um nome indicado por ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...