sexta-feira, 18 de maio de 2012

Governo do Rio vai idenizar Dilma Roussef por tortura e prisão na ditadura

R$ 20 mil é o valor que a presidente Dilma Rousseff vai receber, até o final de junho próximo, do governo do Rio de Janeiro, em forma de indenização por ter sofrido tortura na  ditadura mulitar. A notícia foi publicada na coluna "Informe do Dia".O requerimento foi feito por Dilma em 2004. Além do Rio, a presidente também pediu reparação em São Paulo e em Minas Gerais, estados onde foi interrogada, processada, julgada e condenada. Dilma fez parte da luta armada contra a ditadura na organização VAR-Palmares. Em 16 de janeiro de 1970, ela foi presa por subversão. Foi brutalmente torturada, submetida a choques e pau de arara. Acabou condenada a quatro anos de prisão.
O secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves, disse nesta quinta-feira que Dilma doará o dinheiro. A assessoria de imprensa do Planalto, no entanto, não confirmou a informação.(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...