sábado, 12 de maio de 2012

MINISTRO DOS PORTOS EM SALVADOR

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, esteve em Salvador nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/05) para vistoriar, iniciar e lançar obras de infraestrutura portuária para o Estado da Bahia. Na tarde de quinta-feira, Cristino verificou a implementação do programa Porto sem Papel, implantado pela SEP, na Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Nesta sexta-feira, o Ministro oficializou o início das obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador.
O projeto no valor de R$ 30.218.499,70 será executado pela Chroma Construções LTDA, empresa vencedora da licitação. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa). A conclusão está prevista para maio de 2013. O novo Terminal terá uma vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, com centro gastronômico e de lazer numa área de 3.400 m2, onde atualmente funcionam os galpões 1 e 2. Abrigará o embarque e desembarque com espaço para check-in e check-out, alfândega, área de despacho de bagagens, espaço de convivência, restaurante e local para instalação dos postos de órgãos ligados à atividade portuária. Além disso, terá mais 5.600 m2 para estacionamento de carros de passeio, ônibus, vans e táxis.
A ida do Ministro a Salvador marcou também o lançamento do Edital de Licitação para a obra de ampliação do Quebramar do Porto de Salvador, com mais 405 metros ao norte. Também obra do Governo Federal, por meio do PAC.(Andrezza Barros - Chefe da Comunicação – SEP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...