segunda-feira, 28 de maio de 2012

OS TRENS DO CID GOMES

Taí, um verdão do Cid Gomes sendo construido. Foto: Julieta Brontée

Saí, sem aviso prévio, fui à Europa, ver, "in loco", como são feitos os trens do Cid Gomes, lá em Napoli, no Sul da Itália, pela indústria AnsaldoBreda. Não pude postar nada de lá sobre a viagem. Em um certo momento tornou-se impossível para mim, marinheira de primeira viagem, postar qualquer coisa neste nosso espaço. Mas, com mil pedidos de desculpas, estou de volta e aos poucos vou contando aqui pra vocês, como foi essa minha experiência. Também vou postando fotos, principalmente dos trens do Cid Gomes, do nosso Metrofor, que, felizmente, depois de longos anos começam a entrar, literalmente, nos trilhos.

  Da esquerda para a direita: Rafaelle Evangelista e Agnello Davino. Foto: Julieta Brontée

Lá, na AnsaldoBreda, fomos recebidos pelos dois embaixadores da Seinfra do Adahil Fontenelle, os italianos Rafaelle Evangelista e Agnello Davino, ambos do "staff" da empresa, que nos cobriram de gentilezas e nos trataram com um carinho e uma atenção de fazer inveja ao maior dos cicerones deste nosso Ceará de Meu Deus que, como todos nós sabemos, adoram receber e fazer mesuras aos estrangeiros que nos visitam.

Portas abertas e sempre acompanhados por Rafaelle e Agnello, percorremos galpão por galpão, fotografando da carcaça à peças que, embora pequeninas, de importância incalculável para que os verdinhos do Cid Gomes passem a correr numa velocidade nunca dantes vista na historia deste Ceará.

Fotos, as tirei e muitas! Peças e mais peças, o pessoal trabalhando, enfim, aos poucos vou postando aqui como são feitos os trens do Cid Gomes, pedacinho por pedacinho. Ao final das postagens, quem conseguir montar o "quebra cabeça" e deixar um trem prontinho para entrar nos trilhos, vai ganhar uma passagem ida e volta à Sobral do nosso Governador. Pena que não será de trem pois o Metrô, pelo menos, nessa gestão, não passa, não vai passar e nem chegar até lá. E isso, é bom que se diga, por pura falta de verba, pois coragem para trazer o progresso ao nosso Estado, Cid já provou que tem, e muita. Mas, quem sabe, um dia, nosso Ceará, acompanhando o progresso do primeiro mundo, será cortado, de Norte ao Sul, de Leste a Oeste pelos trens do Cid Gomes! Afinal de contas, sonhar ainda é de graça e a esperança é a última que morre... E andar nesses confortáveis trens do Cid Gomes, munidos, inclusive, de ar-condicionado, um por carro, é tudo de bom! É o progresso, chegando na era Cid, meu bem!!!

Agora é só esperar que o pacote de 25 trens seja entregue. Na data rigorosamente aprazada, recebemos dois que já vão circular a partir do dia 15 de junho próximo. Pelo contrato, os outros 20 serão entregues até 15 de junho de 2014. Rafaelle e Agnello fazem questão de frisar que, como vem ocorrendo, na data aprazada os trens do Cid estarão cortando Fortaleza e região metropolitana. Que o cearense, em especial o fortalezense tenha educação suficiente para conviver com essa nova realidade, evitando acidentes e banindo os vândalos, pois esses trens vão correr a Ceu aberto, sem cercaduras! E viva o Metrofor! E viva o Cid! E viva o progresso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...