quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRÉ-CANDIDATOS DA FRENTE DE ESQUERDA REPRESENTAM AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA CONTRATOS DA PREFEITURA DO RECIFE COM A DELTA, LIGADA AO BICHEIRO CACHOEIRA

Jair Pedro (PSTU) e Noelia Brito (PSOL) protocolaram
representação no MPPE contra irregularidades nos contratos
da Prefeitira doRecife com a Construtora Delta,
ligada a Carlinhos Cachoeira
Ontem, depois de concederem entrevista coletiva em que uma série de irregularidades em licitações e contratos das Secretarias de Saneamento e Saúde, da Prefeitura do Recife,inclusive o direcionamento de Concorrência Pública em favor da empresa Delta Construções S/A. ligada umbilicalmente ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso pela Operação Monte Carlo e peça chave da CPMI do Cachoeira,em tramitação no Congresso Nacional, os pré-candidatos à Prefeitura do Recife, Noelia Brito (PSOL) e Jair Pedro (PSTU), dirigiram-se à sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Pernambuco e protocolaram duas representações, solcitando ao Ministério Público que fossem instaurados Inquéritos Civils Públicos para aprofundamentos das investigações das denúncias.

De posse de auditorias do Tribunal de Contas da União, os dois pré-candidatos denunciaram, no caso dos contratos da DELTA com a Prefeitura do Recife, o direcionamento do Edital, para que a Construtora do Cachoeira fosse a vencedora. Além disso, dados do SOFIN, sistema de acompanhamento de emprenhos da Secretaria de Finanaças da própria Prefeitura, atestou que numa das obras, cuja a execução só atingira 31%, a liberação de pagamentos já ultrapassava 80% do total.

Chamou a atenção dos pré-candidatos da Frente de Esquerda, o fato de ser encarregada pela fiscalização da execução das obras do Programa PROMETRÓPOLE, integrante do PAC, a empresa DATAMÉTRICA, pertencente ao irmão pré-candidato do PT à prefeitura do Recife e secretario de governo de Eduardo Campos, o deputado federal licenciado Maurício Rands. Rands, que ganhou o apelido de "Mauricinho" por ter patrimônio milionário, que inclui imóvel na ilha de Manhattan, é responsável pela captação de recursos junto ao BIRD e a investidores privados, para custeio de obras e empreendimentos no Estado. O PROMETROPOLE é financiado pelo BIRD.

Militantes do PSOL e do PSTU acompanharam os
pré-candidatos até a Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco
A privatização dos serviços de saúde da Prefeitura do Recife também foi objeto de denúncia pelos dois pré-candidatos da Frente de Esquerda. Segundo auditoria do Tribunal de Contas, a secretaria de saúde do Recife utilizou recursos do SUS para realizar pagamentos a diversas empresas privadas, sem que para tanto fosse realizado qualquer processo de licitação ou assinado contratos, em burla flagrante à Lei de Licitações. As irregularidades se arrastariam desde os primeiros anos do governo João Paulo, quando ainda era secretário de saúde, o senador Humberto Costa, que teve o nome envolvido com a Máfia dos Vampiros, mas que teve seu nome excluído do processo, pelo TRF da 5ª Região, por falta de provas, às vésperas das eleições para o senado, quando acabou eleito.

Em suas falas, os pré-candidatos da Frente de Esquerda destacaram a farsa que estava por trás das prévias do PT, previstas para o próximo dia 20, quando, segundo a pré-candidatda do PSOL, Noelia Brito, o que estará em disputa não será a melhor candidatura, mas quem será o dono da chave do cofre de R$ 5 bilhões da Prefeitura do Recife e quem terá o poder de distribuir as verbas orçamentárias entre as empreiteiras que loteiam a cidade.

As prévias do PT, na Capital pernambucana, têm se caracterizado por uma onda de ataques mútuos entre os postulantes à vaga. De um lado, o prefeito João da Costa e de outro o secretário de governo Maurício Rands.

http://www.slideshare.net/NoeliaBrito/representao-delta-pcrmppe

http://www.slideshare.net/NoeliaBrito/representao-secretaria-saudepcrmppe

http://diariosoficiais.com/home/diario?ds=d50s1&dt=26-07-2011&pg=9
Licitações e Contratos GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO AGÊNCIA DE PLANEJAMENTO E PESQUISAS - CONDEPE/FIDEM UT/PROMETRÓPOLE HOMOLOGAÇÃO/RATIFICAÇÃO HOMOLOGO o Processo Licitatório PROCEL Nº 02/2011 e RATIFICO o Parecer de Dispensa de Licitação Nº 01/2011 à contratação da empresa DATAMÉTRICA - Consultoria Pesquisa Telemarketing Ltda., no valor de R$743.867,60 (setecentos e quarenta e três mil, oitocentos e sessenta e sete reais e sessenta centavos), com vistas à realização dos serviços de Avaliação do Programa Prometrópole. Em 25./07./2011.Márcio João Viana - Gerente Geral da UT/Prometrópole. (F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...