terça-feira, 29 de maio de 2012

A Ypióca já não é mais nossa

A Ypióca já não é mais nossa. Após 166 anos, a cearensissíma IPYOCA é vendida para o grupo britânico Diageo. Alguns milhões de euros a mais em sua conta bancária,  o empresário Everardo Teles, passa para a lista dos mais ricos do país.

Através de teleconferência, o porta voz do grupo britânico Diageo anunciou a compra da marca cearense de cachaça Ypióca por R$ 900 milhões ou 300 milhões de libras. Líder mundia no segmento de bebidas alcoólicas premium, a Ipyoca também é dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker.

 A aquisição está prevista para ser concluída em até um mês.

A operação, que inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP deverá ser concluída no prazo de 30 dias.

Família Telles continua no ramo

Embora o empresário Everardo Teles não ter se pronunciado a respeito da transação, o representante da Diageo informou que os demais negócios do grupo Ypióca, como a Naturagua e o Complexo Turístico Ypióca (Y-Park) não fazem parte do pacote negociado e continuam com os Telles.

Com a compra da Ypióca, a Diageo passa a ter sua própria destilaria aqui no Brasil, acrescentando mais 700 funcionários às suas operações no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...