segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bode expiatório



“A convenção partidária do Psol, ocorrida sábado, ocasião na qual foram homologadas as candidaturas a prefeito e vice, de Renato Roseno e Soraya Tupinambá, tornou-se palco para críticas dos principais representantes do partido à gestão da atual prefeita da Capital, Luizianne Lins (PT). Roseno rebateu as acusações que Luizianne direcionou a ele quando disse que a greve de motoristas e cobradores de ônibus, encerrada sábado, após paralisação de quatro dias, teria objetivos políticos. “Luizianne sempre escolhe um culpado externo à prefeitura para tudo. A culpa dos buracos é da Cagece. A culpa da greve de ônibus é minha. Essas críticas são tão infundadas que inclusive viram piada nas redes sociais. Em nenhum momento ela preocupou-se em discutir mobilidade urbana ou um projeto que valorize os trabalhadores rodoviários”.
Segundo a prefeita, o movimento foi usado pelo Pstu- que tem hegemonia no sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo – para favorecer a candidatura de Roseno. Pstu e Psol chegaram a negociar aliança, no entanto, o Pstu decidiu-se por lançar candidato próprio ao pleito municipal deste ano.
Em discurso durante a convenção, o coordenador da campanha do Psol, vereador licenciado João Alfredo, alfinetou o PT quando afirmou que o partido governista faz a “política dos empresários”. “O PT traiu seus compromissos quando demitiu servidores em greve”, disse referindo-se à greve da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), ocorrida em fevereiro desde ano. Alfredo ainda criticou a campanha do PT nas eleições deste ano. “Agora vocês vão ver. Tudo vai ser culpa dos Ferreira Gomes, de quem eles foram aliados por sete anos”.
A candidata a vice-prefeita pelo Psol, Soraya Tupinambá, criticou a candidatura do petista Elmano de Freitas. “Elmano é verniz de esquerda. O PT governa por sete anos com os empresários e na campanha quer se intitular de esquerda. Isso é subestimar a inteligência do eleitor”.
O coordenador dos projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly, disse sentir mal estar ao ouvir as críticas dos representantes do Psol. “É como se o ódio motivasse a política. Fico preocupado. Não sei se isso deve ser analisado pela política ou pela psiquiatria”. Accioly disse que é característica do Psol declarar ódio. “Eles torcem pela desgraça”. Accioly afirmou que as críticas sobre o transporte público são infundadas, que o PT não mantém acordo com empresários e que a passagem de ônibus em Fortaleza é a mais barata do Brasil. “A população conhece e aprova nossa gestão. Tanto que o PT governou por oito anos e vai governar por mais quatro, tenho certeza”.(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...