quarta-feira, 27 de junho de 2012

DROGA: Polícia Federal incinera mais de 2,4 t de drogas em Aquiraz

A Polícia Federal (PF) incinerou, ontem, mais de 2,4 toneladas de drogas ilícitas apreendidas nas operações de combate ao tráfico. A atividade, realizada na manhã de ontem, integra a programação da Semana Nacional Antidrogas e faz alusão à data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

A incineração ocorreu nos fornos da Cerâmica Assunção na BR-116, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza e foi autorizada pelas justiças Federal e Estadual. Foram destruídas, aproximadamente, 1,3 toneladas de cocaína, 1,1 toneladas de maconha, 400 g de haxixe, 180 pontos de LSD e 500 comprimidos de ecstasy.
Representantes do Ministério Público Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar do Ceará acompanharam a incineração.

Em 2012, a Polícia Federal no Ceará já apreendeu 83% do total de entorpecentes recolhidos em 2011. No ano passado foram apreendidas cerca de 1,333 toneladas de drogas, divididas entre maconha e cocaína, além de 57 mil comprimidos de ecstasy. (O ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...