quinta-feira, 21 de junho de 2012

Metrofor irá utilizar VLTs para diminuir impacto da greve dos motoristas

"A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) irá utilizar Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) na linha Sul do metrô de Fortaleza para atender a população durante a greve de motoristas e cobradores. Os trens serão operados das 16h às 19h no trecho entre as estações Carlito Benevides, em Pacatuba e Parangaba, em Fortaleza. Dessa forma, moradores de três municípios serão beneficiados.
Segundo informações da Gerência de Controle e Tráfego do Metrofor, serão disponibilizados três VLTs, cada um com capacidade de transportar 776 passageiros por viagem. A estimativa é que haja partidas a cada 20 minutos. Não haverá cobrança de passagem aos usuários.
O percurso que será feito pelos VLTs atende 12 estações ao longo de 15 km de linha. As estações são: Carlito Benevides (Pacatuba), Jereissati, Maracanaú, Virgílio Távora, Rachel de Queiroz e Alto Alegre (todas em Maracanaú), além de Aracapé, Esperança, Mondubim, Manoel Sátiro, Vila Pery e Parangaba, em Fortaleza.
O Metrofor e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) estão mobilizando funcionários e preparando a linha para essa operação de emergência, segundo determinação do Governo do Estado.
Operação de TUEs continua
Além dos três VLTs que irão ajudar no transporte da população durante a greve de motoristas e cobradores, a população também poderá utilizar dois Trens Unidades Elétricas (TUEs), de 8h às 12h, que estão sendo testados no mesmo trecho.
Linha Oeste
Durante o primeiro dia de paralisação dos ônibus em Fortaleza, devido à greve motoristas e cobradores, a linha Oeste do metrô registrou um aumento de 50% no número de passageiros.
A linha, que liga Fortaleza a Caucaia, transporta, em média, 12 mil pessoas por dia. Nesta quarta-feira, 20, foram transportados
VLT da Linha Sul atenderá a população (FOTO: Divulgação / Metrofor)
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...