sábado, 30 de junho de 2012

Na política, o fim justifica os meios

Depois de ver Lula e a cúpula nacional do PT desbancarem o atual prefeito do Recife como candidato natural do partido à própria sucessão, o senador Humberto Costa, motivado pelo grande empurrão, diz que poderá ter um palanque da pesada em sua campanha rumo à chefia da municipalidade. Ele vislumbra a possiblidade de contar com Lula e, inclusive, apresidente Dilma Rousseff engajados em sua campanha campanha.

"O ex-presidente Lula reafirmou que irá ao Recife, que participará da campanha e foi mais além. Ele adiantou que vai conversar com a presidente Dilma para que também manifeste apoio à minha candidatura, disse Humberto Costa. E Prosseguiu: "Creio que tivemos um avanço muito importante. Vamos ter um bom tempo de TV, teremos o apoio do deputado João Paulo, mais cedo ou mais tarde o do prefeito João da Costa (PT) e o apoio de Lula e Dilma, o que não é uma coisa desprezível. Minha candidatura tem tudo para ganhar a eleição”.

Ora, não é segredo pra ninguém que o próprio Lula fez de tudo para tirar o atual prefeito do Recife, João da Costa do páreo, fazendo com que PT negasse legenda para que JC tentasse a reeleição. E conseguiu. Também não é segredo pra ninguém que Lula tem seus afilhados e que está fazendo de tudo para eleger seus pupilos. No Recife, Humberto Costa, em São Paulo, Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, são grandes exemplos disso. E para conseguir seu feito, Lula aceita qualquer aliança, por mais expúria que seja, como essa com Maluf, cantada e decantada não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil, numa clara demonstração de que "os fins justificam os meios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...