quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alô! Venda de chips da TIM está suspensa no Ceará

"A venda de chips da operadora TIM será suspensa no Ceará, a partir da próxima segunda-feira, 23. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 18, pela Anatel, após avaliar dados da TIM e de outras empresas pelos últimos seis meses. Um dos maiores problemas é que as chamadas são interrompidas no meio do telefonema. As empresas Oi e Claro também foram proibidas de comercializar chips em outros estados do País, assim como a TIM, em decorrência do mesmo problema. A venda ficará interrompida até que elas apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos.Somadas, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país -- Claro (24,59%), Oi (18,59%) e TIM (26,88%). A Vivo, que é a maior operadora do país, não será afetada. Todas as operadoras, porém, serão obrigadas a melhorar os serviços.
As ações das empresas operam em queda durante a tarde desta quarta. Oi PN recua 3,23% e Oi ON, 2,33%. No mesmo horário, a TIM ON registra perdas de 2,57% e o Ibovespa, de 1,07%. A medida, que deve ser anunciada pela Anatel às 17h30, em coletiva à imprensa, foi motivada pelo índice de reclamação dos consumidores sobre essas três empresas.
O plano que as empresas serão obrigadas a apresentar deve considerar: melhora na infraestrutura; no atendimento ao consumidor; completamento de chamada.
A agência, no entanto, decidiu, antes de aplicar a sanção, aprofundar estudos sobre os casos de outras empresas de telefonia. Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse que a proibição das vendas deveria ser "o último recurso" na tentativa de colocar uma companhia de volta nos trilhos."
 (O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...