quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012: Justiça Eleitoral discute com Partidos políticos e emissoras de Rádio e TV horário eleitoral gratuito

Na manhã de hoje, o juiz coordenador da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza, Sérgio Luiz Arruda Parente, realiza uma audiência pública com representantes dos partidos políticos e emissoras de rádio e televisão para definir o horário eleitoral gratuito para as eleições deste ano.

 Na oportundade serão escolhidas as emissoras geradoras da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e a elaboração do plano de mídia.  Os juízes que integram a Comissão vão ouvir as sugestões dos partidos, coligações e emissoras sobre a entrega das gravações dos programas eleitorais que serão exibidos no horário eleitoral.

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá início dia 21 de agosto, e terá 30 minutos de duração em cada turno de divulgação. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, os blocos serão destinados à propaganda eleitoral para prefeitos e vice-prefeitos; nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados, os dias são reservados para os candidatos a vereadores. Em relação aos horários, no rádio será a partir das sete horas às sete horas e 30 minutos e de 12 horas às 12 horas e 30 minutos. Na TV, os horários estão definidos das 13 horas às 13 horas e 30 minutos e das 20 horas e 30 minutos às 21 horas.
Divisão do tempo

No dia dia 9 de agosto serão definidos a divisão do tempo dos partidos e coligações e à ordem de exibição do primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio e televisão. Isso porque, apesar do Tribunal já ter definido o destino do PTC e do PTdoB, a decisão pode ser revisada a pedido de cada coligação impugnante, o que ocasionar novas mudanças. Até agora, em razão da coligação dos partidos que disputam a Prefeitura de Fortaleza, três detém o maior tempo. Roberto Cláudio (PSB) com quase nove minutos, Elmano de Freitas (PT) com sete minutos, Marcos Cals (PSDB) com três minutos. Heitor Férrer (PDT) terá cerca de dois minutos e 20 segundos.

(Com jornal O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...