segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleições 2012: Justiça Eleitoral mantém PTC na coligação de Roberto Cláudio

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a decisão da convenção do PTC, assinada pelo presidente do diretório municipal, o vereador Ciro Albuquerque, que firma aliança na coligação do candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio. A legenda figurava, ao mesmo tempo, nas coligações de Roberto Cláudio e de Elmano de Freitas, do PT, no pedido de registro de candidatura encaminhado ao TRE. Assim, as duas coligações foram impugnadas.
Segundo o TRE, a impugnação diz respeito as coligações e não as candidaturas de Elmano de Freitas, do PT e de Roberto Cláudio, do PSB. Além do PTC, o PTdoB também aparece nas duas composições. A coligação “Para cuidar das pessoas” foi informada com a seguinte composição: PT / PTN / PSC / PR / PTC/ PV / PT do B. Já a coligação “Para renovar Fortaleza” teve esta composição: PRB / PP / PTB / PMDB / PSL / PSDC / PHS / PMN / PTC / PSB / PRP / PSD / PT do B.
IMPUGNAÇÕES
A zona eleitoral responsável pelo registro de candidaturas, em Fortaleza, recebeu 33 pedidos de impugnação de registro de candidatos e coligações, entre elas as coligações de Roberto Cláudio e Elmano de Freitas.
A Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos. Os candidatos podem recorrer da decisão e o TRE terá até 23 de agosto para apreciação dos recursos. Os partidos políticos ainda podem mudar a composição das chapas para a disputa majoritária e substituir candidatos a prefeito e vice-prefeito.(O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...