terça-feira, 24 de julho de 2012

Hospital da Mulher de Fortaleza realiza as primeiras internações

O Hospital da Mulher de Fortaleza começou, no último sábado (21), a fazer internações, dando continuidade à proposta de ampliar os atendimentos de forma gradual. Cinco mulheres que estavam hospitalizadas no Instituto José Frota (IJF) foram transferidas para o novo equipamento, que está em funcionamento desde o último dia 2, realizando consultas ambulatoriais.

As primeiras usuárias dos serviços de internação do Hospital da Mulher apresentam quadros de fratura leve a moderada e devem permanecer na unidade até a estabilização, para serem submetidas a procedimento cirúrgico em outros hospitais municipais. A internação pode durar até duas semanas, dependendo da evolução do quadro.

A costureira Elisabeth Araújo, 73 anos, foi a primeira paciente a ser internada no Hospital da Mulher. Ela fraturou o rádio, osso localizado no antebraço, depois de uma queda na calçada de casa. Agora, aguarda a cirurgia no primeiro hospital da cidade voltado exclusivamente para atender as mulheres. Antes, vai precisar estabilizar a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Na unidade, ela acabou descobrindo que também tem hipertensão e diabetes e está realizando todos os exames para passar pela cirurgia com mais segurança e depois manter o controle das doenças.

O Hospital da Mulher começou a fazer internações nos 40 leitos reservados para retaguarda do IJF, ajudando a desafogar o maior hospital de urgência e emergência do Ceará e proporcionando um atendimento mais qualificado para as mulheres que ficavam na unidade aguardando cirurgia. A próxima etapa da ampliação dos atendimentos contemplará as internações na área de obstetrícia e de recém-nascidos em leitos de médio risco. O atendimento ambulatorial prossegue com a realização de consultas especializadas em ginecologia, traumatologia e endocrinologia. Quando o hospital estiver em pleno funcionamento, as mulheres de Fortaleza terão acesso a 16 especialidades.
(Assessoria de Comunicação da SMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...