quarta-feira, 18 de julho de 2012

Opinião

Por Newton Pedrosa*

Bom-Dia, Governador!
Amado mestre, o Delúbio Soares enviou comunicado ou recurso ao Supremo Tribunal Federal se responsabilizando pessoalmente pelo Mensalão e excluindo os demais da quadrilha. Mais uma farsa, pura farsa dos dirigentes do PT, Lula à frente, para evitar a condenação de companheiros como José Dirceu. Que coisa, hein?

Isso demonstra o desespero em que os membros da quadrilha e da "organização criminosa" se encontram ante o iminente julgamento do roubo pelo STF. Mas, ninguém acredita nisso, apenas se irrita porque a fraude é grosseira. E se ninguém se impressiona, muito menos os ministros do Supremo se impressionarão. Vão eles usar de todos os meios, pressionar e ameaçar a Corte, mas, isso certamente não funcionará. Muitos terminarão atrás das grades.

PROVÉRBIO


"Quem quiser ser grande, que nasça viçoso!" (Costuma dizer e repetir minha mãe)

PROPAGANDA
A propaganda eleitoral está nas ruas atanazando a vida do eleitor e da população. A mesma lenga-lenga de todos os anos eleitorais. Ninguém mais acredita nesse políticos farsantes nem em sua lábia. Apoquentam os ouvidos e a paciência da gente e sujam as ruas com cartazes, faixas e outros materiais.

SEGUNDINHO

Mestre, o Ceará está no segundo lugar no Brasil no ranking de mortes violentas. Mata-se hoje como se matam formigas ou moscas. E as vítimas geralmente são jovens envolvidos com drogas, assaltos, gangues, etc. Uma juventude que marcha rápida para o cemitério. E ninguém toma providência.

PRIORIDADE


Moroni Torgan (DEM) está priorizando segurança pública como tema de sua campanha. As mesmas bandeiras de décadas, apesar de ter tido atuação bastante a desejar como Secretário de Segurança Pública. E não consta que, pela estrutura e determinação, o município possa resolver ou pelo menos amenizar o problema da violência. Muda rapaz!

"Desistir, nunca; Tentar, sempre; Ganhar, às vezes!" (Sabedoria Popular).

RUI BARBOSA

Ainda sobre a religiosidade de Rui Barbosa, dizia ele: "No meio de tantos desconfortos e iniquidades, tenho-me entregado estes dias exclusivamente à leitura do Evangelho, a eterna consolação dos malferidos nos grandes naufrágios." Sobre Direito e Religião escreveu: "Sem a disciplina do céu a disciplina da terra não se manterá. Ora, Liberdade e Religião são sócias, não inimigas. Não há religião sem liberdade. A Inteligência, o Direito, a Religião são os três poderes legítimos do mundo."

RELEMBRANDO

Wilson Gonçalves era candidato a senador, e um dia fez um comício no Crato sua principal base eleitoral terra de adoção. No palanque muitos cabos eleitorais e correligionários, inclusive, Zé Tinindo, figura folclórica candidato a vereador. Tinindo começou a falar e deitou-se em elogios ao candidato: O Dr. Wilson é homem honesto, é competente, é isto, é aquilo e tudo mais! Um sujeito que estava no meio do povo gritou: "Pois, dá o cu a ele!"Anteno impacto do aparte, Zé Tinindo parou e perguntou:" Dr. Wilson, posso responder?" Wilson Gonçalves, bem sério e carrancudo, respondeu:" À altura!" Zé Tinindo respondeu ao intruso:"Pois eu como o seu e o dele..." Aí, não prestou mais...

*Newton Perdrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...