sexta-feira, 27 de julho de 2012

Opinião

Bom-Dia, Governador!

Newton Pedrosa*
Mestre, a cinco meses do final de seu mandato e tirando uma daquelas frases bestas, a prefeita Luizianne Lins declarou ontem que tem "a sensação do dever cumprido." E a gente pergunta quê dever? Se for em relação à sua administração, Luizianne continua perdida como cego em meio de tiroteio. Basta dar uma olhada assim no geral da cidade, para se constatar isso.

A administração petista se caracterizou por obras inacabadas, ruas esburacadas lixo acumulado nas ruas, praças abandonadas, transporte público caótico, trânsito caótico, ensino público da pior qualidade, hospitais e postos de saúde sucateados, e vai por aí. Mesmo assim ela não desce à realidade, por isso não reconhece o descalabro e fica dizendo bobagens. Não obstante, ainda afirma que elegerá até um poste como seu sucessor na prefeitura. Um poste sem luz, acrescentamos nós.

Mas, companheiro, como ela não lançou um posto candidato a prefeito, não vai eleger um poste, nem com luz nem sem luz. Lançou um nome pior que um poste, porque todo mundo na cidade sabe o que é um poste, e poucas pessoas conhecem o Elmano Freitas seu candidato. O homem é uma mala sem alça, difícil de se arrastar. Não conhece a cidade, a cidade não o conhece, como Secretário de Educação colocou Fortaleza no 183 lugares dos 184 municípios cearenses. Só perdeu pro Parambu. Pelo visto, ela terminará sem eleger nem um poste nem o seu candidato. Ou eu estou errado?

"Desistir, nunca; Tentar, sempre; Ganhar, às vezes." (Sabedoria Popular).

MINISTÉRIO PÚBLICO

É bonito e deve ser estimulado o papel do Ministério Público em defesa da sociedade. Alguém ou alguma autoridade vacila, ele está lá, chega na hora. Mas, a gente indaga qual tem sido o destino de tantas ações impetradas, seja no âmbito estadual seja no âmbito federal. O MP anuncia uma ação, dá manchetes, abrem-se os holofotes e ela parece morrer ali mesmo Ninguém sabe mais de qualquer resultado.

"A saudade é a minha companheira, é a única mulher que me quer bem..." (Do cancioneiro popular).

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Tá feia a briga entre o PC do B do Inácio Arruda e o PT do Elmano Freitas. O Inácio estava usando fotos do Lula em sua campanha, o PT foi à Justiça e conseguiu a proibição desejada. Inácio vai recorrer. Briga de cachorro grande porque nisso a esquerda sabe trabalhar. No mensalão também.

PROVÉRBIO

"Maribondo pequeno já mostra que tem ferrão."

DELEGADO

Candidato do PC do B à prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda trouxe o deputado-delegado federal Protógenes Queiroz para ajudá-lo na campanha. Veio prender quem? E a gente fica a perguntar qual a contribuição e o que ele veio mesmo fazer aqui o delegado, se não tem votos aqui.

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...