segunda-feira, 30 de julho de 2012

Opinião

BOM-DIA, Governador!

Por Newton Pedrosa*

Querido mestre, a campanha eleitoral aqui em Paracuru está a todo o vapor. Carros de som nas ruas enchendo o saco da gente, candidatos botando mão no ombro das pessoas, pedindo voto, apoio, um auê. Demagogia e oportunismo muitos! Igualzinho ao que ocorre em Fortaleza e neste país por inteiro. Se por que digo igualzinho a Fortaleza?

Porque aqui, mestre, os candidatos não têm projeto de trabalho, se eleitos, não dão explicações sobre nada, não dão satisfação. Apenas cobiçam o votos dos bobos e ingênuos. Um se equivocou e veio conversar minha cabeça. Botei-o logo pra ir embora dizendo que não tinha nada e não queria nada com essa política. São os cretinos e para alcançarem os objetivos usam qualquer expediente. No fundo, no fundo, são iguaizinhos, tanto faz em Paracuru como em Fortaleza.

"Desistir, nunca; Tentar, sempre; Ganhar, às vezes..." (Da sabedoria popular).

Companheiro, na próxima quinta feira o Supremo Tribunal Federa inicia o julgamento do famigerado mensalão. Um horror, pois, o maior escândalo de corrupção da história republicana que ocorreu no Governo Lula. Será um julgamento e tanto, o julgamento do ano e talvez do século. Por isso, o Lula e todo o comando do PT, patrocinadores ou omissos no caso, estão em pânico. Estão fazendo de tudo para melar o coreto.

Mas o STF não se intimidará e está enfrentando todas as manobras de chantagem promovidas pela gangue petista. Pressionam ministros, ameaçam botar gente em protestos nas ruas, divulgam vídeos sobre isso e aquilo, usam de tudo. Como eles se entendem, seus advogados pretendem usar na defesa os argumentos que isentaram o Collor no seu escândalo de corrupção durante seu governo. Até nisso são parecidos.

O Collor, depois de perder o mandato presidencial, foi absolvido pelo STF por falta de provas. Ocorre que, no mensalão, as coisas são diferentes. Esses ladrões públicos foram denunciados pelo Procurador Geral da República como corruptos mesmos, integrantes de uma organização criminosa, chefes de quadrilhas. E é nessa condição que eles serão julgados. Espera-se mesmo que a justiça seja feita de acordo com as provas e os autos processuais.

PROVÉRBIO

"Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão." (Já que estamos falando em roubo).

MENTIU

O comando da campanha do petista Elmano Freitas anunciou na semana passada que a notória ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, viria a Fortaleza para a inauguração do comitê do candidato. A ministra não veio e o PT logo anunciou que ela sofrera uma indisposição intestinal e estomacal, razão do cancelamento da presença.

Mentira, mestre! O PT mentiu e enganou a Imprensa e seus seguidores. A folclórica Idelli não veio porque a presidente Dilma vetou a viagem. Vetou porque decidiu que o governo não interferirá em campanha eleitoral onde candidatos da base aliada estejam em disputa. Seria mais prática e honesto para os petistas dizerem isso. Mas, ocorre que eles não se dão bem com negócio de honestidade, mestre...

Bom, vou ficando por aqui, e amanhã tem mais, companheiro. Bom-Dia, governador de todos nós...

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...