terça-feira, 24 de julho de 2012

Pelo celular, a gente vê porque o Brasil é tão ruim de serviço



DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT


Prestação de serviço, aqui no Brasil, funciona assim: para vender o tal serviço, te ligam, te mandam mensagem, dizem que você é lindo e maravilhoso… Até que a gente acredita e compra o serviço. Dia seguinte o serviço não funciona e você liga para tentar resolver. Não consegue, claro, porque colocam uma meia dúzia de funcionários mal treinados para “estar atendendo” centenas de pessoas ao mesmo tempo. Enquanto isso, a conta do serviço — esse mesmo que você comprou, mas o qual ainda não usou — chega pelo correio com uma rapidez fabulosa. Diante disso, você toma uma decisão: não pagará enquanto o serviço não estiver funcionando. Eis que vem o grande lance: eles te mandam a multa por não pagar, mas, ao mesmo tempo, não resolvem o seu problema. Aí você radicaliza: quer cancelar o serviço. Não consegue, porque eles te fazem passar por toda sorte de burocracias para que você desista de cancelar. E se insistir na empreitada, terá de lhes expor um motivo bastante convincente. Não é genial? E assim somos derrotados, sucessivamente, pelo cansaço.

Esse é o quadro geral para a prestação de serviço. Qualquer serviço. Agora tente imaginar algo ainda pior do que isso. Bem vindo ao maravilhoso mundo da telefonia celular no Brasil. Pegue a sua senha e aguarde no final da fila…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...