terça-feira, 24 de julho de 2012

Pesquisa O POVO/Datafolha revela: Candidatos de Cid e Luizianne são desconhecidos para 68% do eleitorado

"Eles têm as maiores coligações, as maiores estruturas de campanha e os principais cabos eleitorais do Estado, mas, mesmo assim, os candidatos a prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) seguem desconhecidos por 68% dos eleitores, conforme pesquisa O POVO/Datafolha. Os dois nunca haviam disputado eleição para prefeito, mas já dispunham de certa visibilidade por ocuparem cargos públicos: Elmano era secretário municipal da Educação; Roberto Cláudio é presidente da Assembleia.
 A pesquisa mostra, ainda, que os mais conhecidos são os mesmos que lideram as intenções de voto. Os dois primeiros colocados, Moroni Torgan (DEM) e Inácio Arruda (PCdoB), são também os mais lembrados entre os fortalezenses – 92% dos eleitores disseram já conhecê-los de alguma forma. O terceiro colocado, Heitor Férrer (PDT), vem em seguida, sendo conhecido por 75% dos eleitores.
Isso mostra, no entanto, que Férrer conta com uma vantagem sobre Inácio. De acordo com dados do

Datafolha publicados domingo, o candidato do PDT tem 11% das intenções de voto, contra 14% do oponente do PCdoB – o que os deixa tecnicamente empatados. Porém, Férrer tem uma fatia de 25% da população para se apresentar e tentar convencer. Já Inácio tem 8% dos eleitores para isso.

Pela mesma razão, Renato Roseno (Psol) também leva vantagem sobre Marcos Cals (PSDB). Os dois têm 6% das intenções de voto, mas Roseno é menos conhecido e, em tese, tem margem maior para crescer, se reverter o “anonimato”. O Datafolha ouviu 831 eleitores em 18 e 19 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE com o número CE-00004/2012. "(O Povo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...