sexta-feira, 31 de agosto de 2012

IMPRIMA SOBRAL 2012 - Mostra Internacional de Gravura se encerra domingo (02)

Há mais de três meses apresentando um panorama da atual produção de gravadores de diversos países, a IMPRIMA SOBRAL 2012 – Mostra Internacional de Gravura recebe os últimos visitantes neste domingo, 02 de setembro. Coletivas de gravuristas de mais de 30 países e individual de Salvador Dalí estão em exposição na Ecoa. Na Casa de Cultura de Sobral acontece a individual do espanhol José Rincón. A realização é do Instituto ECOA e o acesso é gratuito.

 Intitulada Salvador Dalí, Aqui, a individual do catalão que é o grande nome do surrealismo e reconhecido como um dos artistas mais geniais do século XX é composta de 105 peças da coleção completa de litografias “Dalí: Bíblia Sagrada”. As obras foram criadas entre os anos de 1963 e 1969, encomendadas pelo amigo de Dalí, Giuseppe Albaretto, que o encarregou de realizar estas ilustrações para a Bíblia Sagrada.

 Também na Ecoa está a coletiva da Mostra Competitiva da IMPRIMA SOBRAL, com peças de cerca de 150 gravuristas de mais de 30 países; e a coletiva Gravados de Pastrana, que reúne parte do acervo da IMPRIMA SOBRAL, composto de obras de artistas do Ceará, de outros estados e países.

Na Casa da Cultura de Sobral pode ser visitada a individual COLAGENS...de fina estampa... do espanhol José Rincón, que possui obras em vários museus espanhóis, como Calcografia Nacional, Museu Rainha Sofia e Museu Casa de Goya, além de coleções e instituições internacionais.

 Na Ecoa e na Casa da Cultura a IMPRIMA SOBRAL pode ser visitada até sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h; no sábado das 9h às 12h e das 17h às 21h; no domingo, último dia, a visitação acontece das 17h às 21h.

 A IMPRIMA SOBRAL é composta também pela exposição Gravadores de Sobral, resultado da oficina de xilogravura ministrada pelo artista plástico Eduardo Eloy. Esta mostra acontece no INTEC somente até sexta-feira, 31 de agosto, com visitação das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 SERVIÇO:

IMPRIMA SOBRAL 2012 – Mostra Internacional de Gravura – Até 02 de setembro em Sobral, Ceará, com mostras coletivas e individuais de Salvador Dalí e José Rincón. Locais: ECOA (Travessa Adriano Dias Carvalho, 135 – Centro), Casa da Cultura de Sobral (Avenida Dom José, 881 - Centro) e INTEC (Avenida Dom José, 1255, Sobral, CE). Acesso gratuito. Informações: (88)3611-2712 ou 3611-2956.

 Fonte: DÉGAGÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...