quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Justiça de Pernambuco obriga Estado a pagar cirurgia de mudança de sexo

"O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Marcus Nonato, concedeu, no último dia 22, liminar, determinando que o Estado de Pernambuco custeie a realização de uma cirurgia de mudança de sexo para uma mulher pernambucana. A cirurgia, chamada de Metoidioplastia, será realizada no Hospital das Clínicas de Goiás e está avaliada em aproximadamente R$ 40 mil.

Na decisão, o magistrado ressaltou a importância da celeridade processual nessa situação. “Não menos evidente é o perigo da demora, em razão do constrangimento que o autor suporta todos os dias, onde sustenta aparência masculina, inclusive com a mudança de nome e sexo em sua documentação, porém ainda possui a genitália feminina, o impedindo de ter uma vida social normal”, declarou.

O Estado de Pernambuco pagará multa diária de R$ 500 caso não cumpra a liminar.
 A decisão está no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (www.tjpe.jus.br). Na homepage, clique no link 1° Grau em Busca Processual. Em seguida, selecione a opção Busca por NPU e digite o número 0055724-21.212.8.17.0001."(TJ- PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...