sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MARACANAÚ TERÁ REPRESENTANTE NO CONGRESSO DE PREVENÇÃO DAS DST/AIDS

Maracanaú vai participar do 9° Congresso Brasileiro de Prevenção das DST/Aids, que acontecerá em São Paulo-SP, de 28 a 31 de agosto próximo. O representante do Município, Riksberg Cabral, participará de uma mesa redonda, onde vai compartilhar a experiência de Maracanaú na redução da transmissão do HIV. A palestra acontecerá no dia 31, das 9 às 10h30min. Durante o congresso, será lançada a Revista Positiva, que publica matéria sobre os esforços de Maracanaú para o controle da doença.
A atual Gestão Municipal fortaleceu as ações que previnem as DST/Aids, especialmente a transmissão vertical do vírus.
O Município implantou o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e adquiriu aparelhos para leitura dos exames anti-HIV. Também implantou Postos de Coleta Laboratorial para testagem do HIV e testes rápidos para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem da Sífilis. De janeiro a maio de 2012, por exemplo, foram realizados 2.590 exames anti-HIV em Maracanaú, um média mensal de 518 exames, segundo o relatório do Centro de Análises Clínicas do Hospital Municipal. (PMF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...