terça-feira, 28 de agosto de 2012

Opinião

Bom-dia, governador!


Newton Pedrosa*

Amado mestre, o governo resolveu endurecer com os funcionários federais em greve e deu um prazo para eles resolverem até hoje se querem ou não querem o aumento de quinze por cenro proposto. E tem que ser assim, afinal o governo não pode ficar a reboque nem refém de determinados setores que desejam irresponsavelmente resolver seus problemas. e até hoje não aceitarem, ficarão sem aumento por todo o próximo ano.
Confesso que não esperava que a presidente Dilma tivesse coragem de enfrentar esse pessoal. Mas está enfrentando e jogando duro, até o ponto dos faltosos ela mandou cortar. Até nisso ela difere do Lula, seu protetor político, que costumava passar a mão em qualquer fato dessa e de outras naturezas. São incalculáveis os prejuízos causados por essas paredes grevistas à população, afetando, inclusive, a saúde pública. Não há dúvidas de que, em assim agindo, Dilma terá apoio total do povo brasileiro que quer tranquilidade para trabalhar e produzir, apesar desses funcionários.
SABEDORIA POPULAR
"Jabuti não sobe em arvore. se está lá, alguém o botou..."
DENÚNCIA
Candidato a reeleição, o vereador Luciram Girão adotou um slogan: "O vereador de mãos limpas." Os outros não o são ou esse slogan é mesmo uma denúncia?
PROVÉRBIOS
"... é comer como pinto e cagar como pato..."
DESCONHECIDOS
Dos dez candidatos a prefeito de Fortaleza, apenas três ou quatro conhecem a cidade e/ou a cidade os conhece. É o caso da dupla Roberto Claudio/ Gaudêncio Lucena (candidato e vice). É um desconhecido carregando o outro.
BILL CLINTON
O ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, passou como um relâmpago por Fortaleza onde veio fazer conferência sobre desenvolvimento sustentável na Unifor. Desembarcou às nove e meia, na Base Aérea, passou pelo hotel, e às dez e meia já estava fazendo a palestra.Terminada, voltou direto para a Base Aérea e foi embora.
AGRESSÃO
Arnaldo Bezerra, candidato a vice-prefeito de Juazeiro do Norte na chapa de Raimundo Macedo (Raimundão) foi agredido a facãozada por um carroceiro, durante uma discussão por acidente de trânsito. Seu estado de saúde inspira cuidados. É a violência dominando os homens.
Mestre, vou ficando por aqui, mas, prometo voltar. Se algum carroceiro não me impedir. Bom-dia, governador!

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...