sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TCE E FUNCAP promovem debatem Ciência, Tecnologia e Inovação


 O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) promovem nesta sexta-feira (31/8) o Seminário Ciência, Tecnologia e Inovação: Segurança Jurídica. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do marco jurídico e assegurar um ambiente favorável à Ciência, Tecnologia e Inovação no Ceará, bem como aprofundar o papel do Estado enquanto articulador e fomentador do processo que envolve essas áreas.

Destinado a analistas e procuradores do Tribunal de Contas do Estado, da Controladoria Geral do Estado, da Procuradoria Geral do Estado e do Município, e procuradores do Sistema Estadual de C,T&I, o evento será realizado no Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), do TCE-CE, durante toda a sexta, com entrada gratuita.

Programação
O evento está dividido em três painéis. No primeiro deles - “Ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação”, o prof. do Programa de Pós Graduação em Direito da Unifor, Martônio Mont’alverne; o prof. do Mestrado em Direito da UFC e Juiz Federal, João Luiz Matias; e o juiz de Direito do Estado, Luciano Lima, tratam de assuntos como formação de Recursos Humanos, pesquisa científica, inovação tecnológica, transferência de tecnologia e papel do Estado, sob a moderação do conselheiro Valdomiro Távora, presidente do TCE.

Na sequência, o painel “Fomento e Financiamento em C,T&I” abordará temas como bolsas, auxílios, subvenção econômica e editais, com a participação da coordenadora geral de Cooperação Nacional do CNPq, Ana Paula Reche Corrêa, do coordenador geral de Programas Estratégicos da Capes, prof. Dr. Manoel Santana Cardoso, e de um representante da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que contarão com a moderação do conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, presidente do Conselho Consultivo Pedagógico do IPC.

O encerramento do evento acontece com o painel “Marcos Legais em C,T&I”, no qual serão debatidas a Lei do Bem, Lei da Inovação, Lei 8.666/93, além do Projeto de Lei de C,T&I. Os painelistas serão o prof. da UnB e procurador geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, e Dr. Clóvis Renato Squio, procurador do Estado de Santa Catarina, que terão a moderação do conselheiro Alexandre Figueiredo, diretor-presidente do IPC.

Serviço
Seminário Ciência, Tecnologia e Inovação: Segurança Jurídica
Data: sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Local: Auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC), no TCE-CE
Endereço: Rua Sena Madureira, 1047 - Centro

Agenda
8h30 - Abertura
9 às 11h30 - Painel I: Ambiente de C,T&I
14 às 16h - Painel II: Fomento e Financiamento em C,T&I
16 às 16h30 - Coffee Break
 16h30 às 18h30 - Painel III: Marcos Legais em C,T&I
(Assessora de Comunicação do TCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...