segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aniversário: Vila das Artes comemora 4 anos

A Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221), equipamento da Prefeitura, vinculado a Secretaria de Cultura de Fortaleza, (Secultfor) comemora, de 17 a 22 de setembro, quatro anos de inauguração de sua primeira edificação. Situada no centro histórico da cidade, na Vila do Barão de Camocim, a Vila das Artes já funciona efetivamente há seis anos (teve início em outubro de 2006, com um curso de audiovisual), oferecendo atividades de formação, além de apoio à produção, incentivo à pesquisa e difusão cultural.
Esta semana, uma programação feita de intervenções, apresentações artísticas, de dança, teatro, exposição e instalação de alunos, além de mostras de filmes com produções de alunos, ex-alunos e parceiros apresentará parte do que a Vila cria e fomenta na cidade.
 A Vila surgiu a partir de uma demanda da classe artística por políticas de formação. Oferece diversos formatos de cursos que atendem diferentes públicos nas áreas de audiovisual, dança, artes visuais, teatro e cultura digital, sempre na perspectiva de potencializar os processos de criação e abrir espaço para o debate e o pensamento a cerca das questões contemporâneas. É também espaço de encontros e realiza mostras e seminários que criam condições para que as pessoas se encontrem, se conheçam, teçam trocas, construam sentidos, tenham acesso à informação e às obras de arte.
(Com Secultfor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...