quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CPMI da Violência contra a Mulher investiga estupro coletivo na Paraíba

"Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher estarão em Queimadas (PB) nesta quinta-feira (13), para colher informações sobre o estupro coletivo ocorrido no dia 12 de fevereiro, que vitimou cinco mulheres e resultou na morte de duas delas.
A CPMI também vai verificar as condições de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social e da Unidade de Saúde da Família e das condições do município para atender mulheres em situação de violência.

Na sexta-feira (14), às 14 horas, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa, em João Pessoa. Foram convidados: o secretario de Segurança Pública do estado, Claudio Coelho Lima; o secretário de Saúde, Waldson Dias de Souza; a secretária de Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Heusi de Lucena Nóbrega; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincon Ramos; o procurador-geral de Justiça do estado, Oswaldo Trigueiro; e o defensor público-geral do estado, Vanildo Oliveira Brito.

Prorrogação
Em julho, a CPMI prorrogou seus trabalhos por 180 dias. Além de dar continuidade ao seu plano de trabalho, a comissão está recebendo e sistematizando informações que chegam de todos os estados.
Desde fevereiro de 2012, quando foi instalada, a comissão já visitou Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo e Bahia.
Composta por 11 senadores, 11 deputados e igual número de suplentes, a CPMI é presidida pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e tem como relatora a senadora Ana Rita (PT-ES)."
(Agência Câmara de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...