sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eleições 2012: Fichas Sujas na mira do TRE

Aqui no Ceará, cresce o número de candidatos Fichas Sujas na mira Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até ontem (13), foram indeferidos os registros de 70 candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito barrados pela Lei da Ficha Limpa.

 A grande maioria dos casos (90%) foi por contas de gestão desaprovas pelo Tribunal de Contas do Municípios, e esse tipo de delito, o TRE não perdoa. Foram julgados 108 recursos para cargos majoritários (prefeito e vice). Desse total, 38 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, TSE e STF.

A Lei da Ficha Limpa não ficou apenas nos candidatos a prefeito e vice, também alcançou candidatos a vereador. Até o momento, dos 144 processos analisados pelo TRE, foram deferidos 37 registros e 107 foram indeferidos.

Ao todo, dos 252 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 177 foram indeferidos, e 75 deferidos. O TRE, até o momento, julgou 1.055 recursos de registros de candidaturas em todo Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...