terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eleiões 2012: TRE-CE instala Comissão de Votação Paralela

 A Comissão de Votação Paralela, presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber de Castro Cruz, responsável pela auditoria da urna eletrônica, será instalada na Sala das Sessões, logo mais,  às 8h30m, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

 Presentes ao ato, os representantes dos partidos, coligações e diversas entidades. Na oportunidade,  o cronograma de atividades será apresentado aos presentes. Na solenidade, também será realizada a escolha dos 4 (quatro) fiscais de partido para acompanhar o transporte das urnas eletrônicas a serem sorteadas na véspera das eleições.

Todos receberão orientações de preenchimento e distribuição das cédulas eleitorais, bem como informações sobre a relação de candidatos e lacração das urnas de lona.

Na Eleição Paralela, a ser realizada no 1º turno, no próximo dia 7 de outubro, incluindo seções eleitorais de todo o Estado, e no dia 28/10, caso haja 2º turno na capital, os votos assinalados na cédula de votação e posteriormente depositados em urna de lona também são digitados nas urnas eletrônicas. Os dois processos de votação, além de acompanhados por servidores da Justiça Eleitoral, advogados e representantes dos partidos, são filmados. Ao final, contrapõem-se os resultados. Se forem idênticos, estará comprovado o correto funcionamento da urna eletrônica.
 
Com informações do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...