quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Luizianne Lins exonera Catanho da Coordenadoria de Articulação Política

Waldemir Catanho foi exonerado pela prefeita Luizianne Lins (PT), da Coordenadoria Especial de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza desde o dia primeiro de setembro, para atuar integralmente na campanha do candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas.
Em avaliação, é possível perceber a importância do ex-secretário dentro da Prefeitura de Fortaleza e para Luizianne Lins. Catanho é militante e trabalha pelo partido há mais de 20 anos, e para a disputa do cargo à Prefeitura de Fortaleza, para este pleito, o nome de Catanho foi o primeiro a ser mencionado por Luizianne, contudo, desistiu da candidatura, sendo Elmano o escolhido, por unanimidade, na última convenção do partido, em 6 de julho deste ano.
Segundo Elmano de Freitas, ao participar do programa Roda Vida da TV O Povo, na última segunda-feira, Catanho teria dito a Elmano que, “a sua maior contribuição não era sendo candidato, mas no debate de ideias, e na construção política do partido na Capital, além de considerar não ter vocação para prefeito” ressaltou Elmano, afirmando ter mais admiração por Catanho, após esta atitude.
A assessoria da Prefeitura de Fortaleza confirmou que quem vai assumir o lugar temporariamente de Catanho, na Coordenadoria Especial de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza, é Cícero Cavalcante. Segundo a assessoria, Cícero já foi coordenador das Regionais e secretário da Regional IV.
Direito de resposta
A Justiça Eleitoral acatou representação da Procuradoria Geral do Município de Fortaleza (PGM) contra a coligação “Fortaleza Merece Mais” (PDT-PPS), no programa do vereador Plácido Filho (PDT), no qual ele apresentou gravação acusando a Prefeitura de assédio moral contra terceirizados. Segundo a decisão liminar da Juíza Eleitoral Dra. Maria das Graças Almeida de Quental, da 117ª Zona, a peça apresentada pelo vereador “agride o decoro, a dignidade e a honradez, ainda que subliminarmente, da Prefeita de Fortaleza, bem como a atual administração”. De acordo com a decisão, além da retirada da peça publicitária do vereador do ar, a Prefeitura terá direito de resposta de 1min46s no programa dos candidatos proporcionais da Coligação “Fortaleza Merece Mais”.
(O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...