terça-feira, 18 de setembro de 2012

Paralização: Bancários resolvem entrar em greve nesta terça-feira (18)

Foto/divulgação
Sem acordo, a partir de hoje (18), os bancários de todo o Brasil iniciam o movimento nacinal de greve. Com a paralisação, as agências de todo o Brasil devem suspender o atendimento aos correntistas.

Quem precisar sacar dinheiro ou pagar contas diretamente no caixa, não vai conseguir resolver os problemas. 

Embora ainda não haja previsão de quantos bancos devem aderir ao movimento, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), já orienta que somente os serviços disponíveis em caixa-eletrônico e pela internet vão funcionar normalmente.

Serviços

Com a paralisação do atendimento nos bancos, a orientação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é para que os clientes procurem um canal alternativo para realizar os serviços durante o período de greve.

Ainda de acordo com a entidade, o consumidor deve checar se existe a disponibilidade de fazer as operações através de caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), telefone e correspondentes bancários - casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Reivindicações
Os bancários pedem um aumento de 10,25% nos salários. Em contrapartida, os patrões oferecem 6% de reajuste. Segundo a Contraf, a paralisação é por tempo indeterminado, até que os banqueiros façam uma nova proposta aceitável pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...