terça-feira, 30 de outubro de 2012

Opinião

Bom-Dia, Governador!

Newton Pedrosa

Companheiro, passada a eleição agora é cinzas, como diz a canção. Quem ganhou, ganhou, quem perdeu, perdeu... Na minha opinião, aliás, o grande perdedor deste segundo turno foi o bravo Luis Inácio da Silva. Ganhou em São Paulo, um dos maiores orçamentos do país e mais de oito milhões de eleitores, mas, perdeu Brasil afora, de norte a sul, de leste a oeste, como quando criança eu me orientava olhando os pontos cardeais. Das dezessete capitais em disputa, o PT, com ou sem a participação direta ou indireta do Lula, só venceu em três capitais a saber: São Paulo, Rio Branco (AC) e outra menos expressiva perdida por aí.
Lula e o PT perderam em Manaus, Belém, Teresina, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Vitória, só para apontar algumas, pois, perderam também em importantes cidades não capitais. E a gente a pensar como são as coisas: O Lula ainda é uma das grandes lideranças nacionais, mas já não é mais aquele que dava ordens e todos as cumpriam. Banalizou-se, vulgarizou-a e está cansando. Mas, outras eleições vêm por aí e vamos ver quem tem mais milho pra pipoca...

PROVÉRBIO
"Se queres ver o vilão, mete-lhe a vara na mão..."
Mas, mestre, ainda com relação à eleição passada, o senhor foi o grande vencedor na disputa municipal. O senhor foi pro Roberto Cláudio o que o Lula não pôde ser pro Elmano Freitas. Mas, tinha que vencer, pois, estava em jogo todo o seu futuro político e o do clã. Seria uma desmoralização tal, que o senhor ficaria proibido de falar em eleição. Mas, venceu, e tirou Fortaleza daquele pesadelo que permaneceu por oito anos e ameaçou se prolongar. A gente sente que hoje a cidade já respira diferente, alegre, e cheia de esperanças. Era isso que a gente desejava ardentemente.

SABEDORIA POPULAR
"Vaidade das vaidades, tudo é vaidade..."
Mestre, a luta foi braba pela conquista da prefeitura de Fortaleza. O senhor e o candidato Roberto Claudio sofreram mais que sovaco de aleijado, como dizia minha mãe Maroca. Mas, o que fez ou qual foi a contribuição real do candidato a vice Gaudêncio Lucena? Se existem os Sem-Terra, existem os Sem-Votos, e o Gaudêncio era o mais ilustre dele. Mesmo assim, mesmo sendo um sem-votos, se elegeu vice. Viva !

Companheiro, vou ficando porque aqui, saboreando o clima saudável que a eleição proporcionou a Fortaleza. Bom-Dia, Governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...