quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Parceria garante uso consciente de remédios por pacientes hipertensos e diabéticos

Um projeto do mestrado em Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC), vem se destacando no Centro de Saúde da Família (CSF) Anastácio Magalhães (Rua Delmiro de Farias, 1679), no Rodolfo Teófilo. Desenvolvido pelo farmacêutico Paulo Yuri Milen, o trabalho acompanha o uso correto da medicação de 68 pacientes hipertensos e diabéticos.
O farmacêutico dividiu os pacientes em dois grupos de 34 pessoas, onde um é atendido pela Farmácia Polo do posto de saúde e o outro é acompanhado exclusivamente pelo mestrando. Durante a pesquisa, ele avalia e acompanha a adesão da pessoa ao tratamento, além de observar a qualidade de vida, através do controle da pressão arterial e da satisfação do paciente.
Além dos grupos que fazem parte do trabalho de pós-graduação, o farmacêutico desenvolve outro projeto vinculado à Farmácia Polo. Desde 2009, 73 pacientes participam de um programa de orientação sobre o uso correto de medicamentos, principalmente os relacionados à pressão arterial e diabetes.

Assessoria de Comunicação da Regional III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...