quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dengue: Três cidades cearenses em risco de surto

Três municípios ceareses estão em risco de surto de casos de dengue e oito estão em situação de alerta, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 27. Os municípios em risco de surto são: Quixadá, Tejuçuoca e Baturité. Em alerta: Caucaia,Tauá, Canindé, Horizonte, Quixeramobim,Parambu,Pacatuba e Crateús.

As cidades classificadas como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, sendo o índice considerado satisfatório quando está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti.

Casos de dengue
Pelo menos 50.667 casos de dengue foram confirmados até o dia 23 de novembro no Ceará. De acordo com boletim da Sesa, Fortaleza é a cidade que apresenta maior índice de registros, com 38.764 casos. Maracanaú vem em segundo lugar, com 2.277 casos computados.

Dos municípios cearenses, 166 tiveram registros de dengue, ou seja, 90,2% das 188 cidades. Até a última sexta-feira, 23, foram 71 óbitos no Estado, sendo 34 na Capital e 37 no Interior. Em Fortaleza foram 158 casos graves e no restante dos municípios, 101.  (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...