quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vîolência no Ceará: Número de assaltos aumenta 18%

“Os jovens estavam descontrolados. “Eles não tinha noção do que faziam, estavam fora de si. E isso aumentou ainda mais o meu medo”, revive o produtor Rodolfo Richard dos Santos, 28. Eram 20 horas de uma noite do fim de outubro último. O produtor estacionava o carro próximo à casa de um amigo e levava garrafas de cerveja long neck para comemorar a finalização de um trabalho. A violência interrompeu o percurso. “Acionei o alarme e os dois apontaram a arma e me mandaram voltar. Eu tremia. Falei que não tinha condições de dirigir”, narra.
Um dos rapazes, o mais nervoso dos dois adolescentes autores do crime, assumiu a direção. Queriam levá-lo até uma agência bancária, para sacar dinheiro. Por sorte (ou azar), o produtor estava sem o cartão de chave de segurança e, sem ele, é impossível retirar o dinheiro. Ao perceber isso, os adolescentes ficaram furiosos. “Deram coronhadas na minha cabeça. O sangue escorria e eles melaram a arma de sangue e passaram no meu rosto”. E os jovens combinavam entre si a hora que iriam executar Rodolfo. “Eu esperava a hora de morrer”, revela.
Casos de assaltos e de sequestros-relâmpago desafiam a Polícia. Até outubro deste ano, 35.114 pessoas registraram Boletins de Ocorrência por terem sido alvos de roubo a pessoa em todo o Estado, uma média de 115 casos por dia. O número supera em 18% o registrado no mesmo período do ano passado (29.606). Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com relação aos roubos com restrição de liberdade (sequestros-relâmpago), foram 236 ocorrências até outubro deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 364 casos. Uma redução de 35%.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...